Resenha: Star Wars- Kenobi









Ficha Técnica:

Título: Star Wars- Kenobi
Autor: John Jackson Miller
Páginas: 521
Editora: Aleph
Ano: 2015
Gênero: Ficção Cientifica


  Kenobi, escrito por John Jackson Miller é um livro que faz parte do Universo Expandido de Star Wars, foi originalmente publicado em 27 de agosto de 2013, e agora, em 2015 chega as livrarias brasileiras em uma linda edição publicada pela Editora Aleph.

  O livro se passa após os eventos ocorridos em A Vingança dos Sith e antes dos eventos ocorridos em Uma Nova Esperança. Escrito em um estilo bem faroeste o livro nos conta uma das aventuras vividas por Obi-Wan Kenobi durante sua longa estadia em Tatooine.

  Kenobi acabara de chegar a Tatooine com a missão de entregar o ainda bebê Luke Skywalker para seus tios e ficar no planeta para proteger a criança. Para viver uma vida sem suspeitas ele precisaria deixar de ser o jedi Obi-Wan Kenobi e se tornar alguém diferente, é então que ele se torna Ben Kenobi, ou como é chamado por alguns moradores do planeta, “Ben Maluco”.
 

  Por possuir um ar misterioso, Ben acaba atraindo a curiosidade de vários moradores da região, como por exemplo, Annileen Callwell (uma mãe e uma mulher com grande força e determinação) e Orrin Gault (um dos maiores fazendeiros da região) que ao longo do livro se tornam personagens de grande importância para a trama.



  O livro também retrata a constante guerra entre os moradores da região e os Tuskens ( Povo da Areia), apresentando o ponto de vista de ambos os lados da “guerra” , assim podemos entender os motivos que levaram cada um deles a entrem nessa briga.

  Outro ponto que eu achei bem interessante no livro, são os momentos de meditação em que Kenobi conversa com seu antigo mestre jedi, Qui-Gon, momentos esses que são os únicos em que Ben pode agir como quem ele realmente é sem esconder nada de ninguém e, também vemos como tem sido difícil para Ben lidar com a morte de seu aprendiz, Anakin Skywalker.

  O livro apresenta uma história bem leve mas que consegue te prender do inicio ao fim, os personagens são muito bem desenvolvidos pelo autor ao longo da trama oque deixa a leitura bem mais interessante.

  Eu, como fã de Star Wars comecei a ler o livro assim que ele chegou em casa, li o livro em apenas  três dias pois a leitura realmente me cativou, eu sempre gostei da figura do Obi-Wan, um mestre jedi, com o espirito bem heroico e um pequeno ar de mistério, mas foi lendo esse livro que me atrai mais ainda pelo personagem e ainda senti um gostinho de quero mais.

 Se você gosta de Star Wars e está procurando uma leitura bem leve, eu com certeza recomendo a leitura de Kenobi, se prepare para conhecer mais do misterioso Ben Kenobi e conhecer personagens completamente novos.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário