Resenha: O Pequeno Príncipe




   


“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”


Ficha Técnica:

Título: O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) 
Autor(a): Antoine de Saint-Exupéry
Páginas: 160
Editora: Geração Editorial
Gênero: Romance, Literatura Infanto-Juvenil   


O Pequeno Príncipe é um grande clássico da literatura, foi publicado em 1943 e escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry que também fora responsável pelas ilustrações originais do livro.

Vou começar falando dessa edição de luxo que é simplesmente maravilhosa, possui capa dura e lindas ilustrações em suas páginas. No final do livro há algumas informações a respeito do autor; a edição é super detalhada, valendo a pena cada centavo gasto.



O livro começa quando o narrador da história sofre um acidente de avião e caí no meio do deserto, e, onde não esperava encontrar ninguém, ele encontra um pequeno garoto de cabelos loiros que, sem razoes aparentes, o pediu para desenhar um carneiro.

É assim que conhecemos O Pequeno Príncipe, um garoto que vivia em um asteroide bem pequeno na companhia de uma rosa que fora cativada por ele com todo amor. O asteroide de onde veio possui três vulcões sendo que, um deles era inativo e utilizado como banquinho pelo garoto.

O Pequeno Príncipe havia deixado seu planeta em busca de um amigo, passou por seis asteroides antes de chegar ao planeta Terra, em cada um deles encontrou pessoas com características cada vez mais estranhas. Quando finalmente chegou ao nosso planeta, se aventurou durante um ano afim de encontrar o amigo que tanto queria. Em uma de suas aventuras, se deparou com uma raposa que queria muito ser cativada pelo garoto. Os dois viveram juntos por um tempo, até que O Pequeno Príncipe infelizmente teve que se despedir e partir em busca de um amigo que pudesse levar consigo para casa.

O garoto continua sua procura até que encontra um homem no deserto, e o pediu para lhe desenhar um carneiro, carneiro esse que seria seu amigo e companheiro em seu asteroide.





O livro possuí uma escrita bem simples, até porque é foi escrito, principalmente, para crianças. A história é maravilhosa e há anos vem encantando o coração de crianças, jovens e adultos. É mais que recomendo e como é dito no próprio livro, nos ajuda a entender o verdadeiro sentido da vida. 

A história consegue nos ensinar muita coisa, possuí frases marcantes que servem para levar com você pelo resto da vida.


9 comentários:

  1. Ameii esse livro, alem de prender a atenção de qualquer um, ensina muitas coisas. Essa edição é simplesmente perfeita e eu fiquei babando quando vi 😍 amei sua resenha parabéns

    ResponderExcluir
  2. adoro esse livro e a lição que ele trás.
    Lindo!
    fiz uma peça na escola em base dele e ficou muito legal! Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus livros favoritos e foi muito bem descrito em sua resenha ! Parabéns , seu blog é lindo ! Pmundoliterario.blogspot.com e @pmundoliterario

    ResponderExcluir
  4. Chorei muito lendo esse livro, todo ser humano deveria ler. 😍

    ResponderExcluir
  5. Super ansiosa pra levar minha filha ao cinema pra assistir a animação já lemos juntas duas vezes agora vamos curtir no cinema

    ResponderExcluir
  6. Belo livro.. Ansiosa para ir ao cinema <3

    ResponderExcluir
  7. A mensagem que esse livro passa, simplesmente maravilhoso e todo mundo deveria ler.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é uma delícia já li ele 7 vezes, e todas eu chorei mds ---'

    ResponderExcluir