Resenha: Star Wars- Herdeiro do Império


Ficha Técnica:

Titulo: Star Wars- Herdeiro do Império
Autor(a): Timothy Zahn
Páginas: 472
Editora: Aleph
Ano: 2014
Gênero: Ficção Científica 

 Herdeiro do Império é o primeiro volume da Trilogia Thrawn, uma das mais famosas e prestigiadas histórias do Universo Expandido de Star Wars. Escrito por Timothy Zahn, a história se passa cinco anos após os eventos ocorridos em O Retorno dos Jedi.

  O livro possui uma edição maravilhosa desde a capa até as páginas, cada um dos capítulos é separado por duas páginas pretas com pequenas estrelas, um pequeno Star Destroyer imperial e o paragrafo inicial de cada capitulo em questão. A Editora Aleph como sempre está de parabéns por sua linda edição e diagramação. 



     Após a destruição da segunda Estrela da Morte toda a galáxia comemorou a liberdade que estaria por vir a partir do fim do império, mas o mesmo não acabou com a morte do Imperador, muitos dos membros imperiais, de forma mais restrita, continuaram sua luta contra os rebeldes que agora faziam parte da recém formada Nova República.
  
  Luke Skywalker embora apresente seus próprios medos e inseguranças, amadureceu bastante desde os eventos finais de O Retorno dos Jedi. Han Solo agora está casado com Leia que está grávida de gêmeos. 

  Luke, com o intuito de que sua irmã, saiba se defender contra os constantes ataques dos remanescentes membros imperiais, decide que é hora de começar o treinamento jedi de Leia.
   
  
  Ao longo da narrativa somos apresentados a novos personagens, dois deles de grande importância no decorrer não só desse livro, mas de toda a trilogia, são esses:
  
  Mara Jade, uma personagem enigmática que alimenta um ódio profundo pelo jedi Luke Skywalker, já que o mesmo fora responsável pela morte de seu antigo mestre, o Imperador Palpatine. No decorrer da trama, passamos a conhecer mais sobre a personagem e a conhecer suas intenções em relação a Skywalker.

  
  Outro personagem que merece grande destaque é o vilão da história, o personagem que da nome a trilogia, grão-almirante Thrawn, até então é desconhecido pela Nova República, mas, é ele que comanda e está por trás de todos os recentes ataques. Thrawn tem como objetivo principal colocar o poder novamente nas mãos do Império. É um personagem incrível e digno de um lugar entre os vilões de Star Wars.

  A escrita do livro não apresenta elementos que dificultam a leitura, mas é claro que para a compreensão dos eventos que ocorrem antes do livro, é necessário que o leitor tenha assistido aos filmes.

  A narrativa é muito envolvente, nos transportando para dentro das batalhas espaciais e conseguindo aproximar o leitor dos acontecimentos e dos personagens. Timothy Zahn conseguiu escrever Star Wars da maneira que deveria ser.

 Herdeiro do Império é uma leitura mais que recomendada para os amantes Star Wars, e para aqueles que apreciam uma boa leitura de ficção científica. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário