Resenha: Star Wars- A Trilogia



Ficha Técnica:
Título: Star Wars- A Trilogia
Autores: George Lucas, Donald F. Glut, James Kahn
Páginas: 528
Editora: DarkSide Books
Gênero: Ficção Cientifica 


Olá Leitores!

Hoje estou aqui para falar sobre o livro Star Wars- A Trilogia que foi publicado no Brasil pela linda editora DarkSide Books.

A Edição é simplesmente maravilhosa, o livro possui uma capa dura muito bem trabalhada e as três histórias são divididas por duas páginas.







O livro nos conta a história da trilogia original de Star Wars, isso mesmo, a trilogia antiga (<3) 
onde conhecemos Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo, o primeiro e eterno trio dessa saga maravilhosa.

Luke era um simples garoto fazendeiro que tinha como maior sonho sair do desértico planeta Tatooine e viver uma vida diferente.

A história começa quando Skywalker e seu tio compram dois droids para auxilia-los no trabalho da fazenda, porem um dos droids, R2-D2, começa a transmitir uma misteriosa mensagem da Princesa Leia Organa de Alderaan, Luke se vê a procura do verdadeiro dono dessa mensagem, eis que ele conhece o antigo mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi e descobre que seu pai uma vez fora um cavalheiro Jedi.

No decorrer da história, Luke se junta ao piloto Han Solo em busca de Leia, quando finalmente conseguem liberta-la eles se veem no meio de uma rebelião contra o Império Galáctico e os terríveis Siths, antigos inimigos dos Jedis.



Não vou me estender muito com o conteúdo do livro, pois ele conta exatamente a história dos três filmes então não tenho muito a acrescentar.

O livro possui uma escrita bem simples e cada uma das três partes é escrita por um escritor diferente ( sendo que Uma Nova Esperança foi escrito pelo próprio George Lucas), por isso, em alguns momentos podemos notar uma diferença na escrita dos três.

Recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de Star Wars, e para aqueles que pretendem começar a entender esse universo, para quem deseja le-lo também recomendo que assistam aos filmes primeiro para uma maior compreensão dos detalhes.

Até mais e que a Força esteja com vocês


2 comentários:

  1. Chorando e desejando esse livro, meu Deus ajuda ai! Toda vez que eu vejo uma resenha desse livro tenho pena de mim por ser tão nerd e pobre kkkkkkkkkk, adorei seu blog! Parabéns :*

    http://soseiquevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, ja quero o livro, começei a assistir os filmes mas n entendo muita coisa. Linda resenha , parabéns :* :D >>> lubenficando.blogspot.com

    ResponderExcluir