Resenha: Nebulosa

Ficha Técnica:
Título: Nebulosa
Autor: José Bezerra
Páginas: 592
Editora: Arwen
Gênero: Romance Sci-Fi




Olá leitores! Gostaria de começar esse post agradecendo ao autor pela confiança e pela parceria incrível.



Nebulosa é o primeiro volume de uma trilogia escrita pelo autor José Bezerra, e terá seu lançamento nas livrarias em breve. 


  

   O livro nos conta a história de Aurora, uma mulher forte e determinada que saiu de casa aos 15 anos e conseguiu se firmar e construir uma ótima vida, tem seu próprio apartamento, trabalha em um restaurante, tem bons amigos  e cursa Astronomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Até então, a vida de Aurora era bem comum, sem nada de diferente ou emocionante, até que conhece um loiro misterioso, que começou a aparecer frequentemente na porta do restaurante em que ela trabalha e que, aos poucos vai despertando o profundo interesse de Aurora.



   Com o passar do tempo, começa a se envolver com o loiro misterioso e descobre que o nome dele é Lyon, um nome simples e incomum, mas que ela gostou bastante. Aurora logo desenvolve fortes sentimentos por ele, mas algo a incomodava muito, o que o rapaz tinha de bonito tinha também de misterioso e isso a deixava cada vez mais inquieta. Por que ele agia de maneira tão diferente? Por que ele despertou tanto seu interesse? Essas e outras perguntas martelam cada vez mais em sua cabeça e ela corre em busca de respostas. Qual será o segredo de Lyon?






    
   Ao longo da narrativa somos apresentados a vários personagens de grande importância na trama, dentre eles, decidi destacar três:


Arthur Ferron, governador do estado do Rio de Janeiro e acima de tudo, astrônomo, um homem ambicioso e com enorme sede de poder, Arthur possui um centro de pesquisas ufológicas e se torna muito importante no desenrolar da narrativa.

Henrique, ex-namorado de Aurora, é um garoto rico e transtornado que, apesar de ter terminado há um tempo com ela, ainda a deseja e fará de tudo para ter sua amada de volta.


Outra personagem importante é Suzana, a melhor amiga de Aurora, de grande confiança e que sempre está por perto quando sua amiga precisa. É uma mulher muito linda que atrai a atenção de muitos, mas que, até agora, não achou ninguém para chamar de ‘sua outra metade’.




   O livro possui uma escrita bem leve, o que facilita muito a leitura, o autor soube desenvolver a história sem deixa-la cansativa em nenhum momento, a narrativa te prende bastante, tanto que li o e-book de quase seiscentas paginas em apenas três dias.


   Os personagens são muito bem elaborados, tornando assim possível amar ou odiar (rsrs) determinado personagem e se envolver com os acontecimentos, eu torci o tempo todo para o casal principal, eles são simplesmente lindos juntos e possuem até uma música tema ( Starlight do Muse)


   O livro me surpreendeu muito em vários momentos, eu amei a história, amei os personagens, principalmente o Lyon (rsrsrs), e estou mais do que ansiosa para a continuação.


   Para aqueles que gostam de um bom romance não podem perder Nebulosa, leiam e apreciem!! 

Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário